SEJA BEM-VINDO À E.M.E.F. HEITOR SOARES RIBEIRO




Conheça um pouco de nossa história e também sobre o Projeto UCA - Um Computador por Aluno que, a partir desse ano, será uma inovação pedagógica em nossa Escola.

09/09/2010

Alunos e professores da Heitor Soares Ribeiro recebem laptops




Escola Municipal é uma das primeiras do Brasil a ser equipada com computadores portáteis


Mais do que nunca os avanços tecnológicos têm marcado o cotidiano escolar. É o que experimentará a E.M.E.F. Heitor Soares Ribeiro, localizada na Florida, em Canguçu, a partir da implantação do Programa Um Computador por Aluno – UCA. Ao total são 383 laptops destinados aos alunos e professores.

A Escola Heitor Soares Ribeiro foi a única contemplada na região com os computadores portáteis e uma das 85 escolas beneficiadas na primeira fase de distribuição das máquinas no Brasil. A ação deve-se ao Programa Um Computador por Aluno (UCA), do Ministério da Educação junto à Prefeitura de Canguçu.

O laptop tem perfil educacional. Possui 4 gigabytes de HD, memória de 512 MB e tela de cristal líquido de 7”, bateria com autonomia mínima de 3 horas, peso de 1,5 kg e conexão à internet sem fio.

O objetivo do Programa UCA é inovar o ensino no país, melhorando a qualidade da educação pública. Seguramente essa ação representa uma inovação e um grande avanço para as práticas pedagógicas além de colocar a escola como uma instituição integrada às atuais tecnologias. Até bem pouco tempo, o lendário mimeógrafo ainda era um equipamento presente e de destaque entre os recursos materiais.

Um comentário:

  1. Parabéns!!!
    Um sonho alcançado, um projeto realizado!!!
    Muitas Felicidades!!!
    Sandro A. C. Dutra
    Abraços!!!

    ResponderExcluir